Como transcrever pra texto as ligações em tempo real

Já imaginou criar uma URA dinâmica que pode conversar com o seu cliente transcrevendo para texto tudo o que o cliente fala? E com base nesse resultado tomar alguma ação? Isso é possível utilizando os serviços da TotalVoice, temos uma ferramenta de transcrição de áudio em URAs de forma dinâmica e em tempo real para você conseguir automatizar a telefonia da sua empresa.

Vamos para um exemplo mais prático? Abaixo vamos desenvolver uma URA dinâmica que vai descobrir se a TotalVoice possuí algum funcionário com o nome que vai ser falado e em qual setor trabalha. Vamos solicitar para o usuário informar o nome, depois disso vamos transcrever o áudio e vamos fazer uma pesquisa retornando uma mensagem para o usuário.

Para início de conversa, precisamos criar uma URA que vai enviar um TTS (Text to Speech) para o usuário, solicitando que ele informe um nome após digitar o número 1. E a segunda opção é um STT (Speech to Text) passando uma URL que é a URL destino que vamos receber o retorno dos dados da TotalVoice (inclusive o áudio transcrito em texto). A URA vai ter essa estrutura:

Legal, agora que temos a nossa URA criada, a opção default (quando o usuário atender o telefone) vai tocar um Text to Speech, após o usuário digitar a opção 1 vai ser reproduzido um bípe e o usuário deve falar o nome da pessoa. Sendo assim a TotalVoice vai fazer um POST na URL cadastrada na configuração da URA, e você vai receber os seguintes dados:

Nosso próximo passo é criar um script para receber este post com os dados. Após capturar os dados vamos tratar as informações.

Agora, que conseguimos receber a transcrição, devemos tratar esse conteúdo e, posteriormente, montar uma nova URA para entregar à TotalVoice uma nova ação para interagir com o nosso usuário.

 

Código completo:

 

 

Carlos Santos

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