como funciona integração evoline com pipedrive

Como Telefonar e Acessar Gravações pelo Pipedrive

Aprenda em 3 passos como Telefonar e acessar gravações pelo Pipedrive e tenha o registro de sua ligações integrados automaticamente ao histórico de atividades.

Todas as ligações feitas para o contato ficam atreladas ao mesmo, com a gravação anexada e os dados da hora e duração!

E o preço? GRÁTIS. Você não paga nada a mais por isso, paga apenas o custo normal da ligação.

 

Passo 1 – Acesse sua conta do Pipedrive e copie seu “API Token”

Aqui: www.pipedrive.com

onde fica o api token no pipedrive

Clique no seu nome no canto superior direito dentro do pipedrive e depois vá em “Ajustes”.

No menu “Pessoal”, acesse o sub-ítem “API”.

Seu Token é uma sequência parecida com isso: 756f914e86cdcc837f3r3f3487f76rfg9b5d51f8807

Copie e deixe reservado.

 

Passo 2 – Entre no seu painel na Totalvoice e cole o token

Aqui: api.totalvoice.com.br/painel

configuração de ramal na evoline

Vá no menu de Ramais e procure pelo ramal de quem vai telefonar para os contatos para atrelar ao usuário do pipedrive. Depois clique no botão da direita para editar.

Cole o token no campo “Pipedrive API Token” e salve. 

 

Passo 3 – Faça as ligações normalmente usando o Webphone ou o aplicativo de telefonia

  • Se o seu softphone ou webphone já estiver aberto e configurado para utilizar a Totalvoice, basta telefonar normalmente digitando o número.
  • Também é possível clicar nos links dos telefones dentro do Pipedrive, basta configurar o windows para abrir seu aplicativo de telefonia (x-lite, zoiper ou outro).

Para configurar o windows, é necessário acessar “programas padrão” no menu iniciar do windows:

Em seguida, rolar a parte direita até embaixo e acessar “aplicativos padrão por protocolo”

aplicativos padrão por protocolo

 

Por fim, encontrar o “tel” e selecionar o aplicativo de telefonia (x-lite, zoiper ou outro).

protocolo padrão para o tel

 

Veja agora o que é possível fazer com a integração

  • Quando você quiser telefonar para um contato, clique sobre o telefone
  • como telefonar pelo pipedrive
  • Assim que a chamada se encerrar, a atividade será adicionada automaticamente no negócio.
  • Veja na esquerda que existe um telefone da organização e o do contato (o de baixo). No momento, apenas é possível telefonar para os números do contato.

como funciona integração evoline com pipedrive

 

 

Limitações e Pré-requisitos

  • Os números de telefone devem estar no formato (XX) XXXXX-XXXX dentro do pipedrive
  • Seu aplicativo de telefonia deve estar aberto (xlite, zoiper ou outro).
  • O número deve estar cadastrado na pessoa (se estiver na organização, não vai funcionar ).
  • A chamada deve ter duração maior do que 10s para ser gravada no Pipedrive.

 

 

Postagens relacionadas
Automatizando filas de atendimento por meio de uma API
Conheça diversas Integrações TotalVoice prontas para usar
Apresentamos o nosso Culture Code #GoTotalVoice
Já imaginou enviar TTS em diferentes idiomas?
Tudo que a automação comercial pode fazer por seu negócio

Pin It on Pinterest