Venda Válida reduz em até 60% os custos de torpedos de voz

 

Sempre foi uma dor para todos os nossos clientes quando uma chamada caía em caixa postal, pois a operadora retorna a chamada com o status de atendida e ainda por cima cobra a ligação. Com base nessa dor, criamos uma solução de detecção de caixa postal para que possamos entregar uma experiência melhor para nossos clientes, desta forma conseguimos informar quando uma mensagem caiu em caixa postal, não foi entregue para o destino e ainda por cima a minutagem não é cobrada.

Fechamos uma parceria com a Venda Válida que é cliente da TotalVoice, e durante esse desenvolvimento, utilizando o customer development, começamos a desenvolver e testar essa solução em conjunto. Chegamos em um resultado muito satisfatório, conseguimos detectar mais 31.000 chamadas que caíram em caixa postal em mais de 120.000 disparos, além de ter ajudado a Venda Válida a economizar cerca de 60% nos custos de torpedos de voz.

Um pouco do que é Venda Válida
A empresa é especializada em recuperar vendas perdidas do ecommerce. É possível recuperar até 30% dessas vendas com ligação automatizada e SMS, serviços disponibilizados pela plataforma da TotalVoice. A empresa faz isso com campanhas de engajamento customizadas de alto impacto para atingir seu público-alvo, recuperação de carrinho de forma inteligente e recuperação de pagamentos.

Um dos grandes desafios enfrentados pela Venda Válida era a cobrança de torpedos de voz que caíam na caixa postal. Imagina que quase 40% de todas as chamadas caíam nesse limbo. Isso impactava na performance de suas ações já que, além de não conseguir comunicar de forma eficiente com seus clientes e não ter esses dados para tomada de decisões, ainda tinha que pagar um valor considerável por essas ligações e mensagens que iam parar caixa da postal.

Em uma empresa que ainda funciona no modelo de startup,  isso alavancava de forma considerável o custo operacional já que a obrigava a trocar de fornecedor constantemente.

Veja também: Como encantar seus clientes e vender mais com o poder do TTS e SMS

Cenário após trazer a TotalVoice para dentro de suas operações
Através da Darwin Aceleradora a Venda Válida conheceu a TotalVoice e começou a utilizar a nossa API para realizar suas ligações e enviar SMS para os seus usuários, isso proporcionou à empresa automatizar todo o processo de comunicação por voz e se posicionar como uma referência em sua área de atuação.

Mas, ainda podíamos contribuir com algo a mais. Foi então que  começamos a desenvolver o produto de Detecção de Caixa e desde o primeiro momento houve uma grande sinergia com a Venda Válida, através do Fundador e CEO, Daniel Lopes, que foi muito importante em todas as etapas e ofereceu um feedback verdadeiro em todos os alinhamentos. Essa sinergia foi de  suma importância para conseguir gerar um impacto bem acima do esperado. Além da redução de 60% no custos de torpedos de voz, permitimos a Venda Válida ser mais competitiva e gerar relatórios de entrega muito mais precisos.

“Quando começamos a desenvolver o Detecta Caixa tínhamos o foco em fornecer valor, qualidade e confiabilidade para nossos clientes nas informações de status das chamadas. Visamos no valor gerado com a informação do status da chamada e no custo reduzido de chamadas que caíam em caixa e eram cobradas”. Carlos Santos, Developer Evangelist

Agora com esse novo produto validado por um importante parceiro que possui um volume considerável de chamadas, vamos disponibilizar  para todos os clientes que enviam torpedos (áudio, tts e composto) a todas as empresas e pessoas que possuem essa dor e buscam elevar a qualidade de seus serviços além de otimizar os custos.

“Nosso cenário hoje está mais tranquilo, conseguimos centralizar a operação toda na TotalVoice com um custo viável e trazendo paz para a empresa, agora podemos tocar outras frentes do nosso negócio”. Daniel Lopes, Fundador e CEO Venda Válida

 

Quer implantar o Detecta Caixa em seu negócio? Clique na imagem abaixo e fale com um dos nossos especialistas


Overview

Venda Válida: Tecnologia da informação e serviços, especializada em recuperação de vendas perdidas no ecommerce

Desafio: Automatização de campanhas de engajamento, recuperação de carrinho e pagamento

Solução: API para ligação e SMS

Local: São Paulo/Brasil

Produtos relacionados: Detecta Caixa Postal

Postagens relacionadas
TotalVoice no Slack
Twilio ou TotalVoice: conheça as semelhanças e diferenças entre as duas APIs.
WebRTC: comunicação por texto, voz e vídeo.
Como encantar seus clientes e vender mais com o poder do SMS e TTS
A importância da gravação de chamadas no ambiente corporativo

Pin It on Pinterest